//Sua central de atendimento tem um custo elevado? Saiba como a tecnologia pode ajudar a reduzir os custos

Sua central de atendimento tem um custo elevado? Saiba como a tecnologia pode ajudar a reduzir os custos

2020-03-03T11:47:06-03:00 03/03/2020|Soluções de Agentes Digitais|

Todos sabem. Para um negócio ir adiante o cliente deve estar em primeiro lugar e isso passa obrigatoriamente pelo serviço de atendimento oferecido a ele.

imagem_redução_custos_tecnologia_2_Prancheta-1-1024x420

Diversas pesquisas mostram que um consumidor está, inclusive, disposto a pagar mais por um produto, caso seja oferecido um bom atendimento. Da mesma forma, o oposto também é verdade. Muitas vezes, por melhor que um produto seja, caso o atendimento oferecido não esteja à altura, muitos consumidores deixam de comprar e buscam um concorrente, ainda que este possua uma qualidade menor.

Por isso é tão importante investir em uma central de atendimento eficiente, que satisfaça o seu cliente, atendendo as suas demandas e prevendo possíveis necessidades. Para isso é necessário investir em pessoas, treinamento, infraestrutura e uma série de outras necessidades, tudo isso sem onerar o custo operacional da empresa.

Tecnologia otimiza operação

Em uma central de atendimento muitos consumidores ainda reclamam do tempo de espera para solucionar uma dúvida, do desencontro de informações enviadas, entre outras situações. A tecnologia pode auxiliar neste processo, tanto do ponto de vista da experiência do cliente como também na redução de custos com a central de atendimento.

Com a entrada dos robôs de inteligência artificial e cognitiva, possibilitando o uso de agentes digitais, diversos processos de atendimento podem ser solucionados, muitas vezes, sem a necessidade direta de um humano.

Os robôs podem ser utilizados tanto em operações ativas quanto receptivas. Quando um cliente entra em contato com a empresa, ele pode ser atendido diretamente por um agente digital. Dependendo da demanda e regra de negócio, o próprio bot pode dar continuidade ao atendimento ou transferir o cliente para um atendente humano.

Na operação ativa, os robôs permitem que os operadores apenas tenham contato com o cliente, após uma checagem do bot se aquela é a pessoa certa, reduzindo assim o custo com telefonia e aumentando o tempo falado dos operadores.

Ou seja, os robôs de inteligência artificial e cognitiva ainda são importantes para otimizar o tempo do seu relacionamento com os consumidores, tornando a operação mais ágil e conclusiva.

Os robôs ajudam a reduzir os custos operacionais

Com um bom robô de inteligência artificial e cognitiva, é possível solucionar problemas comuns recebidos pelas centrais e filtrar o atendimento, dúvidas simples, como o valor de uma fatura ou a data de vencimento de um boleto, transferindo para o operador apenas em casos mais complexos. Além disso, por se tratar de uma ferramenta automática, os robôs são gerenciados facilmente e não necessitam do envolvimento de muitos profissionais.

Essa tecnologia ainda permite que a empresa esteja disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, tudo isso com um custo operacional reduzido. Outro diferencial relacionado aos custos é que esses robôs representam um investimento duradouro. Mesmo passando por algumas atualizações, eles continuarão atendendo com efetividade os clientes.

Assim, os robôs de inteligência artificial e cognitiva geram uma redução significativa nos custos das operações, possibilitando que os atendentes humanos foquem o seu trabalho em questões mais complexas, o que eleva as margens e os resultados operacionais.

Quer reduzir os custos da sua central de atendimento e ainda melhorar a experiência do seu cliente? Clique aqui para saber mais.

CTA_80_no_custo_da_operação_Prancheta-1-1024x191