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Saiba como implantar um robô de atendimento em sua empresa

2018-06-18T16:07:51+00:00 22/03/2018|DIALOG, RELACIONAMENTO|

Desde o início do século XXI, os avanços tecnológicos não param de impressionar a sociedade. Conexão de alto nível, smartphones de última geração e uma mobilidade que facilita a vida de milhares de pessoas todos os dias. O segmento de atendimento ao cliente também foi impactado por essas transformações.

Hoje, as companhias de diferentes segmentos e portes podem adotar em suas centrais o chamado robô de atendimento. Baseado em um sistema pré-configurado pela empresa com perguntas e respostas prontas, os clientes conseguem solucionar demandas simples de forma rápida e com total autonomia.

Isso mesmo, com o robô de atendimento as chamadas de menor complexidade podem ser resolvidas sem a necessidade de intervenção de um operador humano. Os atendentes poderão focar o trabalho em questões mais complexas, ampliando a efetividade da central.

Se você se interessou pelo robô de atendimento, mas não sabe como implantar um em sua empresa, te convidamos para continuar acompanhando esse artigo, pois iremos apresentar todos os detalhes desse recurso que irá transformar a sua operação. Não perca!

Conheça o funcionamento dos robôs

O robô de atendimento é um grande aliado das empresas que buscam oferecer um serviço mais ágil e assertivo. Mas, apesar desses benefícios importantes, muitas companhias ainda têm dúvidas sobre o funcionamento e efetividade do robô de atendimento, por isso, iremos esclarecer todos esses pontos.

Quando um consumidor entra em contato com a empresa que adotou o robô de atendimento, ele terá que escolher ou dizer uma opção pré-determinada de acordo com a sua necessidade. Depois dessa interação prévia, o cliente receberá automaticamente uma resposta do robô de atendimento ou, se a demanda for mais complexa, ele será encaminhado para falar com um operador humano especializado no assunto.

O robô de atendimento também é bastante utilizado em centrais com serviço ativo. Nessa modalidade, o robô de atendimento garante que os operadores da sua empresa tenham contato com a pessoa certa. Isso é possível porque bons robôs confirmam se a pessoa que atendeu o telefone é quem precisa ser contatada. Assim, a operação consegue otimizar o tempo do seu relacionamento com o cliente.

Veja outras vantagens de implantar um robô de atendimento em seu negócio

  • Personalização

Muitas empresas ficam com receio de adotar um robô de atendimento por achar que o serviço ficaria muito “engessado”. Mas, é importante destacar que boas plataformas permitem que as companhias personalizem o robô de atendimento. Há recursos que oferecem um leque de vozes para que os gestores da operação escolham a que mais combina com o seu público-alvo. Há também a chance de personalizar uma voz própria.

O robô de atendimento com voz natural tem a função de preparar o contato para um atendente, fazer uma oferta ou até mesmo todo o processo de negociação com o cliente.

  • Disponibilidade

Essa é uma das vantagens mais significativas proporcionadas pelo robô de atendimento. Ao implantar esse recurso em sua operação, o atendimento ficará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • Assertividade

Outro ganho do robô de atendimento tem a ver com a assertividade na resolução das demandas. Por serem ágeis, terem total disponibilidade e redirecionarem corretamente as demandas, os robôs de atendimento são grandes aliados para aumentar a conversão de leads da sua empresa.

Escolha uma plataforma de excelência para a sua companhia

Vimos até aqui os principais benefícios que o robô de atendimento pode trazer para a sua empresa. Agora, vamos mostrar como implantar esse recurso em seu negócio. Atualmente, há no mercado diversas companhias que oferecem o robô de atendimento. Mas, antes de escolher qual contratar, é interessante que você conheça a plataforma e, se possível, faça uma demonstração. Assim, você vê na prática como o robô de atendimento ajudará a sua empresa.

O Dialog, desenvolvido pela Callflex, trabalha com robôs inteligentes, que são capazes de oferecer uma experiencia completa e agradável para os seus clientes. Se você quer conhecer um pouco mais sobre essa plataforma, clique aqui e agende uma demonstração gratuita.