/, CallflexYOU, Home Office, RELACIONAMENTO/Adotou o home office? Confira 7 dicas para trabalhar bem!

Adotou o home office? Confira 7 dicas para trabalhar bem!

2020-03-26T17:23:10-03:00 26/03/2020|CALLFLEX, CallflexYOU, Home Office, RELACIONAMENTO|
blog-home-office-2_Prancheta-1-1024x420

Com o novo Coronavírus, que causa a Covid -19, diversas empresas mudaram suas rotinas e adotaram o home office. Enquanto algumas já estavam acostumadas com este formato de trabalho, para outras, isto é uma grande novidade.

Os agentes nos contact centers, por exemplo, tentam se adaptar ao novo momento. Quase sempre acostumados a trabalhar em baias e de forma presencial, agora veem-se mudando para o atendimento remoto. Só a Callflex já migrou mais de 3 mil PAs – Posições de Atendimento – de seus clientes com a ajuda de ferramentas digitais para o trabalho remoto, número que aumenta a cada dia.

Enquanto o formato de trabalho muda, a produtividade não pode cair. Ainda mais para quem trabalha em um setor tão importante como os call centers. Milhares de pessoas precisando sanar dúvidas, remarcar datas, cancelar agendamentos, operações necessitando entrar em contato diretamente com seus clientes e os agentes não podem parar, pois são serviços essenciais nas centrais de atendimento.

Pensando nisso, separamos algumas dicas, não apenas para este grupo de trabalhadores, mas para todos que estão se adaptando ao home office e querem ter um bom dia de trabalho.

1 – Comece o dia como se fosse se deslocar para a empresa

Levante, se arrume, tome café. Siga a mesma rotina que tinha antes do home office. Nada de ficar trabalhando de pijama em casa. Isso ajudará a ligar o cérebro no modo trabalho.

2 – Encontre um local agradável

Trabalhar na cama pode acabar com a sua produtividade. Tente achar uma mesa e cadeira confortáveis, além de um local o mais silencioso possível. Mantenha-o organizado. Isso ajudará na sua concentração.

3 – Respeite os horários

Muitas pessoas têm o horário mais flexível, mas é importante tentar seguir a mesma rotina. Nada de ficar adiando o início das atividades, isso só o tornará um procrastinador. Também fique atento para não fazer jornadas mais longas que o seu horário de trabalho usual. Defina um horário para iniciar e terminar seu expediente, isso também ajudará a delimitar trabalho e descanso.

4 – Organize o seu dia

Separe o que vai precisar, como caneta, caderno, carregadores e deixe-os ao seu alcance. Não se esqueça de listar todos os afazeres, separando aqueles que são mais urgentes e importantes.

5 – Evite distrações

Home office não é folga. O celular é um aliado na comunicação, mas concentre-se em usá-lo como ferramenta de trabalho. As redes sociais podem se tornar um objeto de distração e fazer com que você perca boa parte do seu tempo ali, atrasando os seus afazeres. Também avise as pessoas em casa que você está trabalhando e não de folga.

6 – Hidrate-se e alimente-se!

Água nunca é demais. Não se esqueça das pausas para se hidratar e para se alimentar. Tente seguir o mesmo horário de almoço que tinha antes e nada de fazer as refeições na mesa de trabalho.

7 – Cuide-se!

Lavar as mãos sempre fez parte dos protocolos de higiene, mas agora é mais imprescindível do que nunca. Além de ajudar a prevenir a contrair o novo Coronavírus, ainda pode ser um momento para você levantar e alongar o corpo. Isso fará toda a diferença!

Trabalha em um contact center que ainda não adotou o home office? Nós temos a solução para a sua empresa!

call-to-action-Material_Prancheta-1-1024x211