///Soluções inteligentes para consumidores únicos

Soluções inteligentes para consumidores únicos

2018-12-13T17:37:17+00:00 13/12/2018|OMNE|

A tecnologia chegou para mudar muitos processos, hábitos e comportamentos da sociedade, e essa transformação já é vista de forma bem clara na população. No Brasil, o acesso à internet e as redes sociais não para de crescer. Segundo dados divulgados pelo “2018 Global Digital”, da We Are Social e da Hootsuite, o brasileiro passa mais de 3 horas e meia por dia nas redes sociais. Os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, estão entre os mais utilizados para acesso à internet no país.

Esses dados apontam para o perfil do consumidor moderno, que é conectado, único, exigente, informado, dinâmico, crítico e preza muito pela personalização de produtos e serviços. O desafio atual das empresas é o de apresentar para esse público cada vez mais engajado soluções inteligentes que ajudem a impulsionar o relacionamento dos consumidores com a marca.

Essa é uma missão compartilhada por companhias de diferentes segmentos e portes, por isso, para ajudá-las, reunimos na sequência deste artigo soluções inteligentes para atender as necessidades e expectativas dos consumidores únicos. Confira!

Automatização

Vimos que os avanços tecnológicos transformaram o perfil dos consumidores atuais, que apresentam características bem específicas. Por isso, para atendê-los de forma eficaz, as empresas devem investir em soluções inteligentes, como a automatização via bots de inteligência artificial e cognitiva.

Por meio desses robôs, boa parte das interações antes realizadas por operadores humanos passarão a ser feitas de forma automatizada, tornando o relacionamento com os clientes muito mais rápido e prático. Outro ponto a favor dos robôs de inteligência artificial e cognitiva é que eles estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, dando aos consumidores a liberdade de contatar a companhia quando quiserem.

Discador preditivo é uma das soluções inteligentes para o seu negócio

Os consumidores únicos avaliam aspectos bem específicos das empresas, como a agilidade e a organização. Sendo assim, um atendimento lento e com vários pontos desencontrados não agrada em nada os clientes do século XXI.

Uma das soluções inteligentes que ajudam a tornar a sua empresa mais assertiva na interação com o consumidor é o discador adaptativo preditivo, integrado a um módulo de gestão estratégica. Por meio dessa solução, é possível acessar a localização dos ativos sem desperdiçar chamadas, tudo de forma rápida, precisa e automatizada. Com esse recurso, a sua companhia pode elevar a produtividade em até sete vezes, além de satisfazer os clientes.

Interação multicanal

Para completar a lista de soluções inteligentes para atender os consumidores únicos, vamos apresentar a multicanalidade. A variedade de canais oferecidos por boas plataformas de atendimento é essencial para que os consumidores passe a confiar mais na sua companhia e utilize os serviços digitais sem nenhuma preocupação.

Hoje, há no mercado ótimos sistemas multicanal que oferecem atendimento por voz (telefone), SMS, chat, e-mail, WhatsApp com SMS, Voz com SMS, Messenger, entre outras redes sociais que podem ser integradas à plataforma. Além da variedade, essas plataformas garantem a integração dos dados dos clientes, independentemente de qual canal tenha sido usado na interação, promovendo um serviço rápido, prático e assertivo.

Você conferiu no artigo de hoje algumas dicas de soluções inteligentes para atender os consumidores únicos. Para continuar por dentro das novidades, notícias e tendências, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog e conheça todas as funcionalidades que o OMNE, sistema multicanal desenvolvido pela Callflex, tem para oferecer ao seu negócio clicando no banner abaixo.