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Robôs de atendimento aumentam em até 20% a produtividade e eficiência da operação

2018-08-28T15:56:19+00:00 28/08/2018|DIALOG, EVO, Sem categoria|

A Inteligência Artificial vem sendo cada vez mais utilizada pelas companhias nacionais e internacionais. Segundo projeções feitas pelo Bank of America Merrill Lynch, o mercado de Inteligência Artificial (IA) deverá movimentar 153 bilhões de dólares no mundo até 2020, 83 milhões de dólares em robótica e 70 bilhões de dólares em análises baseadas em inteligência artificial.

Esse recurso, aprimorado a cada dia devido aos avanços tecnológicos, proporciona resultados bastante significativos para as empresas de diferentes segmentos e portes, com destaque para a atuação na área de atendimento ao cliente.

Muitas centrais e empresas que realizam internamente esse serviço estão optando por incluir os robôs de atendimento na operação. Além de tornar mais ágil e simples a interação com os clientes, os robôs de atendimento podem aumentar em até 20% a produtividade e a eficiência da operação.

Se você ainda não utiliza esse recurso em sua empresa, indicamos a leitura deste artigo, pois iremos mostrar como funciona na prática os robôs de atendimento e quais as vantagens de utilizá-los na sua companhia. Não perca!

Veja como os robôs de atendimento atuam na sua central

Ao adotar os robôs de atendimento na sua central, seja ela interna ou externa, haverá uma reestruturação do serviço de atendimento. Isso porque algumas das tarefas dos operadores humanos passaram a ser realizadas pelos robôs de atendimento.

Por exemplo, quando um cliente entrar em contato com a sua companhia, ele terá que selecionar uma opção pré-determinada de acordo com a sua necessidade. Em seguida, o consumidor receberá automaticamente uma resposta dos robôs de atendimento que, dependendo da demanda, será solucionada pelo próprio bot de forma imediata ou encaminhada para um operador humano em casos mais complexos.

Mas, é importante ressaltar que os robôs de atendimento também atuam de modo ativo, isto é, os bots se tornam responsáveis por confirmar se a pessoa que atendeu o telefone é quem precisa ser contatada pela empresa ou não. Deste modo, os robôs de atendimento são capazes de ampliar consideravelmente a produtividade da sua operação, oferecendo um serviço rápido e conclusivo.

Conheça as principais vantagens oferecidas por esse recurso tecnológico

Vimos que os robôs de atendimento transformam as centrais, reestruturando boa parte dos serviços oferecidos ao cliente. Ao implantar os recursos de inteligência artificial em sua operação, é possível desfrutar de algumas vantagens importantes, como:

  • Redução de tempo no atendimento;
  • Back-Office 100% automatizado;
  • Prevenção de fraudes em operações;
  • Elimina o acesso de operadores humanos a informações sigilosas, tornando o atendimento mais seguro;
  • Aumento do nível de serviço da central;
  • Diminuição dos erros de inserção de dados em sistemas;
  • Aumento do desempenho de operações de competição;
  • Retorno do investimento (ROI) mais rápido.

Se a sua marca quer conhecer um pouco melhor o funcionamento prático dos robôs de atendimento , clique aqui e entre em contato com um dos nossos consultores especializados.