///Produtividade: como os robôs de atendimento podem ajudar a sua central?

Produtividade: como os robôs de atendimento podem ajudar a sua central?

2018-11-01T14:13:14+00:00 22/08/2018|DIALOG|

Para as centrais, um dos principais objetivos é atender cada vez mais clientes com um nível elevado de qualidade. Mas, sabemos que ter um boa produtividade e ao mesmo tempo manter a qualidade do serviço prestado não é uma tarefa tão simples quanto parece.

A operação precisa ter acesso a ferramentas que ajudem a tornar esse objetivo realidade. Somente com um suporte eficiente será possível ampliar a produtividade e ainda satisfazer os clientes.

Nesse cenário, os robôs de atendimento ganham um destaque importante, pois são grandes parceiros das companhias. Se a sua empresa ainda não utiliza a tecnologia dos robôs de atendimento e precisa de mais informações sobre esse recurso, confira a seguir os pontos que mostram como os robôs de atendimento podem ajudar a sua central a ser mais produtiva. Não perca!

Automatização aliada da produtividade

Os robôs de atendimento vem conquistando um espaço importante dentro das centrais, pois eles ajudam a otimizar processos, ampliam a produtividade e reduzem os custos da operação. Todos esses benefícios se juntam a qualidade do serviço prestado pelos robôs de atendimento.

Um bom sistema automatizado garante que seus atendentes tenham contato com a pessoa certa, pois o robô de atendimento confirma se a pessoa que atendeu o telefone é quem precisa ser contatada, otimizando o tempo do seu relacionamento com o consumidor.

De acordo com números extraídos pela Callflex, empresa especialista no desenvolvimento de soluções para a área de atendimento ao cliente, um robô é capaz de atender em média 9 vezes mais do que um operador humano e custa em média 45% menos.

Os robôs de atendimento são realmente grandes aliados das centrais, pois oferecem a elas tudo o que é preciso para estruturar um serviço de excelência. A consequência disso é uma maior satisfação dos clientes, pois passam a ter um atendimento rápido, prático e assertivo.

Conheça outras vantagens que os robôs de atendimento proporcionam para o seu negócio

Os robôs de atendimento são excelentes para ampliar a produtividade da operação, no entanto, muitas pessoas ainda têm um certo receio sobre esse recurso, principalmente por acreditar que ele torna o atendimento mais impessoal. Para acabar com as dúvidas sobre a efetividade dessa tecnologia, fizemos uma breve lista com as principais vantagens que os robôs de atendimento proporcionam para as empresas:

  • Bons sistemas permitem que a sua companhia escolha a voz que mais combina com o seu público-alvo ou até mesmo personalize uma voz própria;
  • Os robôs de atendimento podem preparar o contato para um atendente, fazer uma oferta ou até mesmo todo o processo de negociação;
  • Os bots garantem a absorção do atendimento sem a necessidade de contato humano;
  • Serviço disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Oferecem a subtração do constrangimento dos contatos para regularização de crédito;
  • Mais segurança e agilidade no atendimento;
  • Aumento da conversão de leads e das margens de resultados operacionais.

Mostramos no artigo de hoje como os robôs de atendimento podem ajudar a sua central a ampliar a produtividade. Também apresentamos outros benefícios importantes que um bom sistema pode oferecer para o seu negócio.

Se você ficou interessado e quer ver uma demonstração prática dos robôs de atendimento, clique aqui e conheça o Dialog, plataforma de atendentes digitais desenvolvida pela Callflex.