///Plataformas omnichannel com aplicativos integrados

Plataformas omnichannel com aplicativos integrados

2018-11-05T15:01:54+00:00 05/11/2018|OMNE|

Superar a expectativa dos clientes com um atendimento rápido, prático e assertivo é, sem dúvidas, um dos objetivos mais importantes para as empresas nos dias de hoje. Estabelecer uma relação positiva com o consumidor em todas as fases da interação, da prospecção ao pós-venda, é fundamental para que as companhias consigam crescer significativamente, mesmo em meio a um longo período de recessão.

O atendimento sempre foi uma etapa importante, mas hoje as companhias sabem que esse serviço é um dos principais fatores de decisão pela compra ou não de um produto ou serviço. Além disso, mesmo que a compra tenha sido efetivada, o bom atendimento no pós-venda é essencial para que o cliente volte a fazer negócio com a empresa.

Por isso, além de preparar a equipe, as companhias estão investindo cada vez mais em recursos e ferramentas que ajudam a impulsionar a qualidade do atendimento. As plataformas omnichannel ajudam e muito as empresas na conquista deste objetivo. Com diversos canais disponíveis, inclusive aplicativos integrados ao sistema, a companhia terá a chance de oferecer uma experiência completa e personalizada para o consumidor.

A seguir, iremos mostrar os principais benefícios oferecidos por boas plataformas omnichannel com aplicativos integrados. Confira!

A importância de ser omnichannel atualmente

Antes de abordarmos os benefícios que as plataformas omnichannel proporcionam para as empresas que querem melhorar o atendimento ao cliente, vamos mostrar a importância de atuar em diferentes canais nos dias de hoje.

Com a ascensão da internet, principalmente nos dispositivos móveis, os consumidores brasileiros começaram a utilizar canais diferentes para interagir com as empresas. Antes, boa parte dos atendimentos eram realizados por telefone ou e-mail. Hoje, as redes sociais, os chats e os aplicativos móveis estão entre os canais favoritos dos clientes quando o assunto é interação com as empresas.

Para se ter uma ideia, o brasileiro usa em média 12 aplicativos a cada 24 horas em seu smartphone. Já em termos de downloads, em 2017, o Brasil ficou entre os quatro países com mais de seis bilhões de downloads realizados. Esses dados são do estudo divulgado pela App Annie, que faz análises mundiais sobre o mercado de aplicativos em dispositivos móveis.

Conheça as características das plataformas omnichannel com aplicativos integrados

Vimos que para agradar o novo perfil de consumidor as empresas precisam ter bons sistemas de atendimento como aliados. As plataformas omnichannel de qualidade oferecem diversos recursos que permitem o atendimento por voz (telefone), SMS, chat, e-mail, WhatsApp com SMS, Voz com SMS, Messenger entre outras redes sociais que podem ser integradas à plataforma.

Além disso, todos os dados dos clientes ficam armazenados no sistema, garantindo a continuidade do serviço independentemente do canal utilizado pelo consumidor. Outro ponto de destaque das plataformas omnichannel são os bots de inteligência artificial e cognitiva que garantem um atendimento rápido, preciso e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A junção de canais diversos, aplicativos integrados e recursos de autoatendimento fazem das plataformas omnichannel a solução ideal para as empresas que buscam oferecer uma experiência completa para os seus exigentes clientes.

Se você gostou das dicas e também quer ter uma boa plataforma omnichannel em seu negócio, entre em contato conosco para conhecer um pouco mais sobre o OMNE, sistema omnichannel desenvolvido pela Callflex.