//O que o seu cliente valoriza hoje em um atendimento?

O que o seu cliente valoriza hoje em um atendimento?

2019-04-24T17:32:58-03:00 16/04/2019|CALLFLEX|

Nesses últimos anos percebemos uma série de mudanças na interação entre as empresas e seus consumidores. Mas, de uns tempos pra cá, essas mudanças foram mais intensas, já que os clientes atuais são muito mais exigentes e possuem grandes expectativas em relação ao atendimento das marcas.

Por isso, para obter sucesso nos dias de hoje, é fundamental saber o que o seu cliente valoriza em um atendimento. É importante destacar que essas expectativas são comuns em negócios de diferentes segmentos e portes, pois o consumidor 4.0 busca por uma experiência positiva em todas as suas relações, independentemente de qual seja a marca que ele está interagindo.

Se você está passando por problemas neste setor e quer se aproximar dos seus clientes, confira a lista com alguns pontos que os consumidores costumam valorizar nos dias de hoje em um atendimento.

Agilidade e comprometimento

Com a rotina cada vez mais agitada, os clientes esperam que as empresas ofereçam um atendimento ágil, sem processos burocráticos que possam interferir o seu planejamento. Antes de pedir para o seu time ser rápido na interação com o cliente, é importante ressaltar que não basta ser ágil, é preciso mostrar comprometimento para solucionar as demandas dos consumidores.

Quando o foco é apenas na redução de tempo, os operadores, muitas vezes, nem conseguem ouvir com calma a solicitação do cliente e já vai em busca do retorno que ele acredita ser o adequado, não dando abertura para que o consumidor apresente sua demanda de forma completa.

Esse tipo de atitude diminui a assertividade do atendimento e irrita os clientes. Para evitar essas situações, é preciso equilibrar a agilidade com o comprometimento e poder de resolução. Esses três pontos, juntos, aprimoram a experiência de atendimento do cliente.

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Praticidade e mobilidade

Boa parte dos clientes atuais estão conectados à internet, que oferece a eles uma série de facilidades diárias, seja para interagir com os amigos nas redes sociais, pedir uma refeição ou chamar um táxi. Por isso, uma das coisas que o seu consumidor valoriza no atendimento é a praticidade e a mobilidade deste serviço.

Hoje, poucas interações são realizadas pessoalmente, a preferência dos clientes é pelos canais online, que podem ser utilizados de qualquer lugar com acesso à internet. Para atender esse novo perfil de cliente, as empresas precisam investir em boas plataformas de atendimento multicanal.

Há excelentes sistemas no mercado, que oferecem diversos recursos que permitem o atendimento por voz (telefone), SMS, chat, e-mail, WhatsApp com SMS, Voz com SMS, Messenger, entre outras redes sociais. Outra vantagem dessas plataformas multicanal é que todos os dados dos clientes ficam armazenados no sistema, garantindo a continuidade do serviço independentemente do canal utilizado pelo consumidor. Assim, o seu cliente terá a praticidade que ele tanto valoriza nos dias de hoje.

E quando o assunto é mobilidade, vale destacar os robôs de inteligência artificial e cognitiva que são integrados aos melhores sistemas de atendimento do mercado, promovendo uma interação rápida, precisa, móvel e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Oferecer esses pontos na sua operação é fundamental para que o cliente se sinta satisfeito, volte a fazer negócios com a sua empresa e ainda se torne um propagador espontâneo da marca.