///O que é inovação de valor e qual a sua importância?

O que é inovação de valor e qual a sua importância?

2018-11-29T16:23:50+00:00 29/11/2018|DIALOG|

A última década foi marcada por avanços tecnológicos bastante expressivos em diferentes áreas organizacionais. Para muitas pessoas, fica difícil imaginar que é possível criar produtos e serviços ainda mais inovadores do que os que já estão em operação. Mas, a questão da inovação de valor vem sendo cada vez mais debatida no setor corporativo, pois ela é encarada como uma das soluções mais eficazes para o progresso das companhias nos próximos anos.

O conceito inovação pode ser compreendido de várias formas, mas quando se trata da inovação de valor no setor empresarial, o “Modelo de Excelência da Gestão” da Fundação Nacional da Qualidade traz uma definição bastante interessante. Segundo o modelo, a inovação está relacionada com a promoção de um ambiente favorável à criatividade, experimentação e implementação de novas ideias capazes de gerar ganhos de competitividade com desenvolvimento sustentável.

Sendo assim, a inovação de valor pode atuar de forma estratégica nas empresas, promovendo evoluções positivas em diversas áreas, como no atendimento ao cliente, setor que iremos apresentar na sequência deste artigo como um dos mais impactados pela inovação de valor. Confira!

A inovação de valor nas corporações

Como vimos, a capacidade de inovar, com foco na criação de valor para a empresa e seus clientes, é uma estratégia valiosa nos dias de hoje, pois traz como resultado a geração de  produtos e serviços que surpreendem e conquistam novos espaços nos mercados atuais e até mesmo em setores ainda não explorados.

O interessante é que a inovação de valor coloca ambos os conceitos em um mesmo patamar dentro das organizações, ou seja, não basta ser algo inovador, é preciso que ele tenha um valor agregado. Por isso, esse conceito pode ser adotado por várias áreas de uma empresa. O ideal é que toda a companhia conheça e se engaje para fazer a inovação de valor se tornar real na corporação.

Saiba como a inovação de valor já está presente no atendimento ao cliente

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o conceito e entende a sua importância nas empresas, vamos mostrar como a inovação de valor já está presente na área de atendimento ao cliente.

A tecnologia sempre foi um recurso importante para esse setor, pois ela é a grande responsável pela criação de sistemas focados em tornar a interação entre as marcas e os consumidores mais rápida e eficaz. Mas, com a inovação de valor, o desenvolvimento dessas ferramentas se tornou algo ainda mais estratégico.

O intuito de boas empresas desenvolvedoras de sistemas para atendimento ao cliente, como a Callflex, é explorar o melhor que a tecnologia e a inovação de valor têm para oferecer. Exemplos dessa união de sucesso são os robôs e as  URAs de atendimento que realizam o reconhecimento de voz.

Ao adotar esses sistemas inovadores, as empresas irão usufruir de vantagens importantes, como:

  • Absorção de atendimento sem contato humano;
  • Atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Segurança, rapidez e agilidade sem URAs desgastantes;
  • Subtração do constrangimento dos contatos na regularização de crédito;
  • Aumento da localização e conversão de leads;
  • Aumento significativo das margens e resultados operacionais.

Apresentamos no artigo de hoje o conceito inovação de valor, sua importância e como ele se aplica atualmente no setor de atendimento ao cliente. Caso queira saber mais sobre os robôs e URAs de reconhecimento por voz, entre em contato conosco pelo banner abaixo: