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Investir em atendimento multimodal é um bom negócio para empresas de varejo?

2018-06-14T15:02:12+00:00 14/03/2018|OMNE, RELACIONAMENTO|

As empresas de varejo lidam diariamente com clientes de diferentes perfis e necessidades. Mas, há uma busca comum entre eles que é fundamental para a consolidação da empresa no mercado: o bom atendimento.

Nos dias de hoje, o atendimento de excelência é a principal característica avaliada pelos consumidores, principalmente durante o primeiro contato deles com a marca. De acordo com a pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, 61% dos clientes entrevistados afirmaram que ser bem atendido é um fator mais relevante do que o preço do produto ou serviço.

Diante disso, as companhias de varejo estão buscando cada vez mais por recursos que ajudam a aprimorar a experiência dos clientes com a marca. O atendimento multimodal, por exemplo, é um desses recursos.

Na sequência deste artigo, iremos mostrar se o atendimento multimodal é realmente um bom negócio para empresas de varejo. Não perca!

Saiba o que é atendimento multimodal

Como o próprio nome já expressa, atendimento multimodal é aquele que oferece vários modos de interação entre o consumidor e a empresa. Para disponibilizar esse recurso aos seus clientes de forma assertiva, é fundamental contar com uma plataforma multimodal de automação integrada.

Com essa ferramenta, as companhias de varejo darão aos clientes a chance de escolher como querem ser atendidos, seja por voz (telefone), SMS, Chat, e-mail, WhatsApp com SMS, Voz com SMS e web, Messenger e outras redes sociais.

Essa autonomia para os clientes decidirem qual a melhor forma de contatar a empresa tem tudo a ver com o perfil dos consumidores do século XXI, que buscam agilidade e praticidade na resolução de suas demandas.

Veja porque o atendimento multimodal é vantajoso para as empresas varejistas

Como mencionado no início, as empresas de varejo têm um público bastante diversificado e para corresponder às expectativas de cada pessoa é fundamental ter o atendimento multimodal como aliado. Com a variedade de canais é possível atender os clientes mais modernos e aqueles que preferem um atendimento mais tradicional via telefone.

Além disso, as empresas de varejo, ao adotar uma plataforma multimodal de automação integrada, terão acesso ao histórico de conversas único que permite acompanhar toda a trajetória do cliente, mesmo que parando e retomando em momentos distintos por qualquer um dos canais de comunicação.

Vale destacar também que boas plataformas de atendimento multimodal, por meio dos bots de inteligência artificial e cognitiva, possibilitam que as empresas de varejo multipliquem a capacidade de atendimento, solucionem demandas mais complexas sem a necessidade de um operador humano, reduzam os custos internos da operação e conquistem a tão sonhada satisfação dos clientes.

Todos esses benefícios são possíveis graças ao atendimento rápido, preciso, integrado, seguro e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Investir em um atendimento multimodal é um passo importantíssimo para as companhias de varejo que buscam oferecer aos seus clientes uma experiência completa e agradável, que ajuda tanto na atração quanto na fidelização dos consumidores.

No artigo de hoje, apresentamos alguns pontos que provam que o atendimento multimodal é um bom negócio para as empresas de varejo. Se você gostou das dicas e quer conhecer na prática como funciona uma ferramenta multimodal de automação integrada, clique aqui  e receba um contato de nossa equipe.