///Geração imediatista: você está preparado para atendê-la?

Geração imediatista: você está preparado para atendê-la?

2018-11-01T14:01:01+00:00 14/08/2018|OMNE|

Sabemos que os consumidores atuais possuem comportamentos e expectativas diferentes das apresentadas há 10 ou 15 anos. Por isso, as empresas tiveram que mudar a forma como se relacionam com o seu público. Ser ágil e assertivo no atendimento ao cliente é algo essencial para atrair e reter mais consumidores nos dias de hoje.

Mas, dentre essas pessoas, há uma geração muito mais imediatista, conhecida como  millennials — jovens e adultos que nasceram entre 1980 até 2000. Atender esse público com excelência exige um conhecimento das empresas sobre o perfil e características dos millennials. Por exemplo, esses jovens valorizam a personalização, a conectividade, a participação ativa  e os propósitos bem definidos.

A sua empresa está pronta para atender essa geração imediatista? Não sabe como aplicar essa transformação na sua central de atendimento? Então, recomendamos que você leia este artigo até o fim e conheça mais sobre o cenário atual e as oportunidades para atrair esse público bastante exigente.

O mercado e os novos consumidores

Os avanços tecnológicos são um dos principais responsáveis pela formação do perfil dos consumidores imediatistas. Por ser algo relativamente novo no mercado, muitas empresas ainda não se adaptaram a essa realidade. Segundo um estudo realizado pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), nomeado como  “Consumidor Omnichannel no Brasil”, boa parte dos negócios nacionais ainda não estão preparados para atender esse novo público.

A conectividade dos meios é, sem dúvidas, um ponto importante para a geração imediatista. No levantamento da ABCOMM, por exemplo, foi constatado que quando o cliente chega na loja física comparando os preços expostos com os da internet, ele recebe um atendimento pouco amistoso dos vendedores. Na pesquisa, cerca de 10% dos vendedores chegaram a demonstrar agressividade e quase a metade deles reagiu com indiferença a esse comportamento.

Se a sua marca não oferece aos consumidores um atendimento integrado, rápido e conclusivo, ela certamente está deixando de atrair os clientes da geração imediatista. A seguir, daremos uma dica que te ajudará a mudar esse cenário em seu negócio.

Plataforma multicanal é aliada para atender clientes da geração imediatista

Vimos que a geração imediatista, além da rapidez, valoriza outros aspectos apresentados pelas empresas, como conectividade e integração. Por isso, se a sua companhia ainda não está pronta para atender os novos consumidores, indicamos a adoção de uma boa plataforma multicanal.

Os melhores sistemas do mercado, como o OMNE, desenvolvido pela Callflex, oferecem diversos recursos que permitem o atendimento por voz (telefone), SMS, chat, e-mail, WhatsApp com SMS, Voz com SMS, Messenger entre outras redes sociais que podem ser integradas à plataforma. Todos os dados dos clientes ficam armazenados no sistema, garantindo a continuidade do serviço independentemente do canal utilizado pelo consumidor.

Além disso, o OMNE conta com bots de inteligência artificial e cognitiva que garantem um  atendimento rápido, preciso e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sem falar que a experiência com a automatização agrada bastante essa geração e ainda oferece segurança a agilidade, aspectos também valorizados pelos clientes.

Gostou das dicas para atender de forma eficaz a geração imediatista? Então, que tal assistir agora mesmo uma demonstração completa da plataforma OMNE? Clique aqui e solicite o seu teste diretamente no site da Callflex.