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Consumidor 3.0 e as novas tendências no atendimento digital

2019-05-30T13:30:21-03:00 30/05/2019|DIALOG, OMNE, RELACIONAMENTO|

Os avanços tecnológicos proporcionaram mudanças significativas no setor corporativo, otimizando uma série de atividades que antes eram realizadas de forma manual. Mas, essa evolução também trouxe mudanças importantes no perfil dos consumidores. O acesso à internet e a informação em tempo real criaram o chamado consumidor 3.0.

Exigente, conectado, ágil e versátil, o consumidor 3.0 espera encontrar uma experiência completa e positiva quando iniciam uma interação com as empresas, independentemente do porte ou segmento em que elas atuam.

Esses novos clientes valorizam a interação via redes sociais e os demais canais online, pois para eles esses meios oferecem a praticidade, a rapidez e a assertividade que são pontos incontestáveis para o consumidor 3.0.

Sua empresa está pronta para atender esses clientes? Já oferece as novas tendências do atendimento digital? Conheça alguns detalhes do perfil do consumidor 3.0 e veja as novidades na área de atendimento que irão surpreendê-los. Confira!

Quem é o consumidor 3.0?

Para oferecer uma experiência de atendimento positiva, as empresas precisam conhecer  detalhadamente o perfil do consumidor 3.0. A primeira característica que vamos apresentar não é uma novidade, mas precisa ser lembrada pelas companhias. O consumidor 3.0, assim como os demais, procura boas condições de compra e preços competitivos, porém, estes pontos não são prioridade.

O consumidor 3.0 valoriza, primordialmente, as companhias que oferecem um atendimento rápido, educado, prático e assertivo. Para que a experiência seja realmente completa, é fundamental unir essas expectativas de atendimento com bons preços e produtos ou serviços de qualidade.

Conheça as tendências de atendimento digital para o consumidor 3.0

Por ter se formado durante a “Era Digital”, o consumidor 3.0 prefere a interação online, promovida por diferentes canais, como redes sociais, chats e aplicativos móveis. Claro que as marcas devem continuar oferecendo os meios considerados tradicionais, como telefone e e-mail, pois eles ainda são importantes para atender as demandas de uma forma geral, inclusive dos próprios consumidores 3.0.

Os sistemas de atendimento multicanal que oferecem atendimento por voz (telefone), SMS, chat, e-mail, WhatsApp com SMS, Voz com SMS, Messenger, entre outras redes sociais são essenciais para atender os clientes modernos, pois proporcionam a rapidez e a praticidade que tanto os consumidores 3.0 almejam.

Outra tendência do atendimento digital que agrada o consumidor 3.0 são os robôs de inteligência artificial e cognitiva, que facilitam a agitada rotina dos clientes. Por meio dessa tecnologia, boa parte das tarefas dos operadores humanos passam a ser realizadas de forma automatizada. Os melhores bots do mercado são capazes de atuar como “filtros”, repassando para os atendentes somente as chamadas mais complexas, diminuindo as longas filas de atendimento na operação.

Outro ponto que coloca os bots de inteligência artificial e cognitiva entre os canais mais valorizados pelo consumidor 3.0 é a sua disponibilidade, já que os robôs atuam 24 horas por dia, 7 dias por semana, dando aos clientes a liberdade de contatar a companhia a qualquer momento.

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Chamada redes sociais Você conhece o perfil do consumidor 3.0? Sabe quais são as expectativas desse público em relação ao atendimento digital da sua empresa? Confira as características do cliente moderno e as tendências para o setor de atendimento!