///Conheça os diferenciais de uma operação digital

Conheça os diferenciais de uma operação digital

2018-10-31T17:09:22+00:00 31/10/2018|OMNE|

Para se destacar no amplo e concorrido mercado, as empresas de diferentes segmentos e portes precisam estar atentas às mudanças nos hábitos e comportamentos dos consumidores. Na área de atendimento ao cliente, por exemplo, esse estudo deve ser realizado de forma contínua para que as companhias possam oferecer um serviço realmente satisfatório para o público.

Diante disso, a operação digital vem se tornando cada vez mais necessária. O brasileiro está bastante acostumado com a internet e os meios digitais. De acordo com dados divulgados pelo IBGE, o Brasil tem 116 milhões de pessoas conectadas à internet. O estudo também apontou que o celular continua a ser o principal aparelho para acessar a internet no Brasil, sendo usado por 94,6% dos internautas.

Toda essa popularidade está fazendo com que as empresas comecem a investir em uma operação digital. Se o seu negócio ainda não adotou a digitalização no atendimento, te convidamos para conhecer na sequência deste artigo os principais diferenciais desta transformação.

Experiência positiva como e onde o cliente estiver

Vimos que conhecer o perfil dos consumidores é fundamental para as empresas traçarem boas estratégias, inclusive no atendimento ao cliente. Com uma operação digital, a companhia passa a oferecer uma experiência positiva como e onde o cliente estiver.

Isso é possível graças à comunicação integrada em diversos canais digitais, como chats e redes sociais. Além disso, o avanço da inteligência artificial no atendimento também tem impulsionado a experiência do cliente com a marca.

A operação digital não é uma tendência, mas sim uma realidade que vem crescendo significativamente nas empresas. De acordo com estudo divulgado recentemente pela E-Consulting Corp, 92% das operações já disponibilizam o atendimento via redes sociais aos seus clientes. Mas, é importante enfatizar que para alcançar bons resultados nessa digitalização é preciso contar com uma plataforma multicanal completa e de qualidade.

Operação digital: desfrute de recursos que irão transformar o atendimento ao cliente do seu negócio

Como vimos, a operação digital dá ao cliente a chance de se comunicar com as empresas de onde ele estiver, já que muitos dos canais são móveis e requerem somente o acesso à internet. Mas, para esse atendimento ser assertivo é fundamental que a companhia tenha uma plataforma multicanal de excelência, com telefone, SMS, chat, e-mail, whatsapp + SMS, voz + SMS + web, messenger, entre outras redes sociais que possam ser integradas ao sistema.

O mais interessante é que esses canais de comunicação são totalmente integrados, assim o cliente que iniciou um atendimento via telefone pode conclui-lo via chat, redes sociais ou mesmo SMS, sem que seja necessário repetir todo o histórico da ocorrência.

Outro ponto bastante importante que a sua marca terá acesso ao se tornar uma operação digital é a transformação do atendimento, que passará a ter recursos diferenciados, que tornarão a interação com o cliente muito mais rápida, prática e assertiva. Boas plataformas, como o OMNE, desenvolvido pela Callflex, disponibilizam para as empresas os seguintes recursos:

  • Atendimento sem a necessidade de contato humano
  • Registro de todos os contatos em uma única plataforma
  • Atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Segurança e rapidez no atendimento
  • Continuidade da interação em qualquer canal utilizado pelo consumidor
  • Melhor experiência com o autoatendimento
  • Suporte para todas as demandas de plataformas de atendimento digitais

Você conferiu no artigo de hoje alguns dos diferenciais que uma operação digital pode oferecer para a sua empresa e clientes. Para ver na prática como uma plataforma multicanal pode te ajudar neste processo de transformação, clique na imagem abaixo e agende uma demonstração gratuita do OMNE.