/, Sem categoria/Conheça os benefícios de se tornar uma empresa multicanal

Conheça os benefícios de se tornar uma empresa multicanal

2018-04-17T10:52:10+00:00 16/04/2018|OMNE, Sem categoria|

Um bom atendimento vem sendo nos dias de hoje um dos principais diferenciais oferecidos pelas empresas. Os clientes do século XXI não se preocupam apenas com o preço do produto ou serviço comercializado, eles querem ter uma experiência completa e positiva desde o início do relacionamento com a empresa.

O atendimento, do pré ao pós-venda, representa o ponto mais importante para que o consumidor efetive uma compra e volte a fazer negócio com a empresa posteriormente, pois foi selada uma relação de confiança entre as partes.

Diante de toda essa importância, ser uma empresa multicanal atualmente se tornou algo essencial. Isso porque essa modalidade de atendimento permite que as companhias disponibilizem aos seus clientes uma série de canais para interação, de e-mail a robôs.

Ser uma empresa multicanal proporciona, além da variedade de meios de comunicação, benefícios importantes para as corporações e, claro, para os consumidores. Na sequência, listamos os principais ganhos que o seu negócio terá ao se tornar multicanal.

Não perca mais nenhum contato

Diariamente, as empresas recebem uma série de contatos, que nem sempre são solucionados na primeira interação. Por isso, é fundamental que a companhia tenha uma base de dados bem organizada. Mas, com a correria, manter as inúmeras informações em ordem é bastante difícil. Ao se tornar uma empresa multicanal não é mais preciso se preocupar com esse ponto.

Uma boa plataforma de atendimento multicanal é capaz de armazenar com segurança e de forma intuitiva todos os dados dos consumidores. O histórico de conversas entre o operador e o cliente, independentemente de qual canal utilizado, fica armazenado de forma única na plataforma, facilitando o trabalho dos atendentes.

Esse é um ganho muito importante, pois mesmo que o atendimento pare em determinado ponto e seja retomado posteriormente, o histórico do cliente estará atualizado na plataforma para que o operador consiga dar sequência ao serviço. Sem falar que essa integração garante que a sua empresa não perca mais nenhum contato por falta de organização.

Diversidade que satisfaz os clientes

Como o próprio termo já sugere, ser multicanal quer dizer que a sua empresa oferecerá aos clientes diferentes meios de atendimento. Essa diversidade, quando bem gerenciada por uma plataforma de qualidade, satisfaz os consumidores e ainda impulsiona o processo de fidelização.

O atendimento pode ser realizado via telefone, SMS, chat, e-mail, WhatsApp com SMS, Voz com SMS, Messenger, entre outras redes sociais que podem ser integradas a plataforma multicanal. Assim, cada cliente do seu negócio pode escolher qual dos canais é mais prático para ele contatar a empresa. O melhor é que a qualidade do serviço prestado em todos os meios é a mesma, pois é possível seguir os padrões estabelecidos pela companhia, alterando apenas a linguagem utilizada em cada canal.

Operação multicanal é mais ágil, produtiva e econômica

Em meio a instabilidade financeira e constante redução de custos, quanto mais produtiva for a operação, menores serão os impactos sofridos com possíveis cortes de recursos e pessoal. Ao se tornar multicanal, as empresas também ganham neste sentido. Apesar de envolver um investimento na plataforma, o custo-benefício é extremamente atraente para as companhias de todos os portes e segmentos.

Uma boa plataforma multicanal atua com os bots de inteligência artificial e cognitiva. Com eles, a sua companhia amplia a capacidade de atendimento, pois os bots estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por meio deles, algumas interações de menor complexidade são solucionadas sem a necessidade de intervenção de um operador humano, ampliando a produtividade e a agilidade da operação.

No artigo de hoje, você conheceu alguns dos benefícios que a sua empresa terá ao se tornar multicanal. Para saber como uma boa plataforma atua na prática, clique aqui e solicite a demonstração gratuita do OMNE, desenvolvido pela Callflex.