///Conheça as vantagens de ter um discador preditivo em sua central de atendimento

Conheça as vantagens de ter um discador preditivo em sua central de atendimento

2018-11-23T11:30:53+00:00 22/11/2018|MNGR|

Independentemente de qual área a sua empresa atua, um dos objetivos em comum entre as centrais é o de reduzir o tempo do atendimento e também os custos da operação. Essas são demandas importantes, pois envolvem questões internas e também estão relacionadas a satisfação dos clientes.

Mas, o desafio das companhias é bastante complexo, afinal, é preciso reduzir o tempo dos atendimentos, ampliar o poder de resolução da central e diminuir os custos com telefonia. Se a sua empresa está passando por esse período e não sabe como mudar esse cenário, recomendamos que você continue acompanhando este artigo, pois iremos apresentar as principais vantagens que um discador preditivo pode trazer para a sua central de atendimento. Confira!

Sistema de discador preditivo ajuda a elevar a produtividade da central

Vimos que as centrais compartilham um objetivo em comum, que é reduzir o tempo dos atendimentos da operação. Esse é um ponto urgente, pois os consumidores do século XXI têm uma rotina agitada e prezam pelas empresas que conseguem ser ágeis e assertivas na resolução dos problemas ou esclarecimento das dúvidas.

Hoje, é possível elevar a produtividade da central e a satisfação dos consumidores com a adoção de um bom discador preditivo. Uma das principais funções do discador preditivo é a de se antecipar e repassar a chamada para o operador assim que ele ficar disponível, preenchendo o tempo dos profissionais com o maior número possível de ligações.

É importante destacar que o discador preditivo de qualidade permite que os operadores localizem seus ativos sem desperdiçar chamadas de forma rápida, precisa e automatizada. Uma boa plataforma pode ser utilizada em qualquer tipo de operação: ativa, receptiva ou blended.

Conheça mais funcionalidades que podem tornar a sua central mais ágil e econômica

O discador preditivo é um grande aliado das empresas quando o assunto é reduzir o tempo do atendimento. Mas, ao adotar um bom sistema as companhias conseguem usufruir de outras funcionalidades que ajudam a tornar a central mais ágil e econômica.

Na sequência, fizemos uma breve lista com as principais vantagens que um bom discador preditivo, pode trazer para o seu negócio:

  • A.R.S – detecção de mensagem (sistema próprio) acima de 95%;
  • Aumento da produtividade em até 7 vezes;
  • 0% de “hang up” (desligamento) no discador;
  • Alterações imediatas da estratégia em produção;
  • Sistema de billing integrado por campanha;
  • Números discados com reclassificação automatizada;
  • Redução de 30% em custo de telefonia;
  • Alerta automático de consumo de telefonia.

Gestão eficaz da operação

Além dos pontos apresentamos anteriormente, outra vantagem importante que a implantação de um discador preditivo traz para a sua operação é a otimização da gestão. Boas plataformas disponibilizam indicadores online da performance do mailing, informações sobre o faturamento de cada campanha e ainda permitem alterações imediatas da estratégia em produção. Assim, os gestores conseguem planejar melhorias e passam a dar feedbacks mais reais para os operadores.

No artigo de hoje, você conferiu as principais vantagens que um bom discador preditivo pode oferecer para a sua central de atendimento. Para conhecer na prática todas essas funcionalidades, clique no banner abaixo e saiba como o MNGR, desenvolvido pela Callflex, pode transformar a sua operação.