///Como traçar uma boa estratégia multicanal na sua empresa?

Como traçar uma boa estratégia multicanal na sua empresa?

2018-08-28T16:01:47+00:00 28/08/2018|OMNE|

A geração atual é movida por uma comunicação rápida, móvel e assertiva, que geralmente é realizada por meio de um canal digital. Esse panorama ainda é novo para muitas companhias, pois não basta ter uma presença digital para alcançar esse público, é preciso unir meios inovadores e tradicionais para oferecer aos consumidores uma experiência completa, que possa ser formulada pelo próprio cliente de acordo com as suas preferências.

Diante desta realidade, aplicar boas estratégias focadas no atendimento multicanal se tornou algo essencial para as empresas de todos os portes e segmentos. Se a sua companhia ainda não começou esse processo ou está com dificuldades para traçar uma estratégia de sucesso, não deixe de acompanhar as dicas que iremos apresentar a seguir.

Entenda o que é ser multicanal

Mencionamos no início as novas expectativas dos consumidores em relação ao processo de comunicação com as empresas. Mobilidade, praticidade e rapidez para solucionar as demandas são as características mais valorizadas pelas novas gerações. Para corresponder às expectativas e ainda surpreender os clientes com meios inovadores, é fundamental investir em uma boa estratégia multicanal.

Hoje, por meio de plataformas de atendimento de excelência, é possível oferecer aos consumidores uma diversidade interessante de canais, como telefone, SMS, chat, e-mail, whatsapp + SMS, voz + SMS + web, messenger, entre outras redes sociais que possam ser integradas ao sistema. Assim, é possível dar ao seu cliente a liberdade para que ele escolha o caminho a ser percorrido no atendimento, pois vários canais estão à disposição, do telefone ao chat robotizado.

Saiba como aplicar uma boa estratégia multicanal no seu negócio

Agora que você já conhece o poder de ser uma empresa multicanal, vamos apresentar a melhor estratégia que você pode aplicar em seu negócio. Como vimos, para ser multicanal é preciso ampliar consideravelmente os meios de comunicação, os mantendo integrados. Sem essa junção, todo o trabalho de expansão será perdido, pois os canais devem estar integrados para oferecerem uma experiência completa ao consumidor.

Por isso, para traçar uma boa estratégia multicanal é preciso escolher uma plataforma completa, que ofereça os principais canais de atendimento e os mantenham integrados em um mesmo sistema. Um bom software como o OMNE, desenvolvido pela Callflex, é capaz  de transformar toda a estratégia multicanal da sua empresa, oferecendo recursos importantes, como:

  • Atendimento sem a necessidade de contato humano
  • Registro de todos os contatos em uma única plataforma
  • Atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Segurança e rapidez no atendimento
  • Continuidade da interação em qualquer canal utilizado pelo consumidor
  • Melhor experiência com o autoatendimento
  • Suporte para todas as demandas de plataformas de atendimento digitais

Se você gostou das informações e também quer contar com o suporte do OMNE para traçar a sua estratégia multicanalclique aqui e entre em contato com um de nossos especialistas que estão sempre preparados para te ajudar a fazer as melhores escolhas.

Aproveite que você está ampliando os seus conhecimentos sobre o tema e veja também em nosso blog o post que mostra como os robôs de atendimento estão revolucionando os call centers.