///Central de atendimento: como reduzir custos, aumentando a efetividade das chamadas?

Central de atendimento: como reduzir custos, aumentando a efetividade das chamadas?

2019-04-24T17:36:46-03:00 24/04/2019|MNGR|
central-atendimento-reduzir-custos-efetividade-chamadas-interno_Prancheta-1-1024x512

Para ser assertiva, a central de atendimento precisa oferecer aos clientes um serviço rápido, efetivo e esclarecedor. Ao mesmo tempo, é fundamental que os call centers estejam de olho na redução de custos. Pode parecer difícil aliar essas duas missões em uma operação, já que para disponibilizar um atendimento de excelência as companhias precisam investir na equipe e em boas ferramentas.

Mas, por conta dos avanços tecnológicos dos últimos anos foram desenvolvidos sistemas que ajudam a central de atendimento a ampliar a sua efetividade na resolução de chamadas, reduzindo os custos operacionais. Para desfrutar desses importantes benefícios, é essencial que o call center escolha os melhores softwares do mercado, pensados para melhorar a performance das equipes de atendimento.

Se a redução de custos e a assertividade das chamadas são questões importantes para a sua central de atendimento, recomendamos a leitura deste artigo até o fim, pois iremos apresentar as principais vantagens que um sistema de discador adaptativo preditivo pode oferecer para o seu negócio.

banner-ebook-internet-das-coisas_Prancheta-1-1024x189

Saiba como ter chamadas mais efetivas na “Era Digital”

A interação entre os clientes e as empresas vem mudando bastante nos últimos anos por conta dos avanços tecnológicos. Segundo pesquisa realizada pela E-Consulting Corp a pedido do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark), 78% das empresas entrevistadas com negócios no mercado de conversão pretendem substituir canais físicos por digitais nos próximos meses.

Mesmo com a tendência dos canais digitais, as chamadas telefônicas continuam em alta. Entretanto, para elas serem efetivas, sem comprometer o orçamento da central de atendimento, é fundamental ter um bom discador adaptativo preditivo como aliado.

Por meio desse sistema, é possível utilizar recursos de automatização no atendimento das chamadas, já que a plataforma permite que os operadores da central localizem seus ativos sem desperdiçar chamadas de forma rápida, precisa e automatizada. Ao adotar um bom discador adaptativo preditivo, integrado a um módulo de gestão estratégica, o call center poderá atender qualquer tipo de operação, seja ela ativa, receptiva ou blended.

Além disso, os melhores sistemas do mercado também disponibilizam indicadores online da performance do mailing, dando aos gestores da central de atendimento uma visão completa e estratégica da operação.

Redução de custos e maior produtividade

Vimos que com as ferramentas certas a central de atendimento pode ampliar consideravelmente a efetividade das chamadas, colocando os operadores para interagirem com os ativos certos.

Mas, é importante destacar que um discador adaptativo preditivo de qualidade também auxilia a central de atendimento na redução dos custos e no aumento da produtividade do time. Dependendo da ferramenta adotada, é possível aumentar a produtividade da operação em até sete vezes, proporcionando uma redução nos custos de telefonia de até 30%.

Isso é possível porque boas plataformas contam com funcionalidades exclusivas que ajudam a otimizar o trabalho da central de atendimento, como:

  • Detecção de mensagem por sistema próprio acima de 95%;
  • 0% de “hang up” no discador/
  • Sistema de billing por campanha integrado;
  • Alerta automático de consumo de telefonia;
  • Score números discados com reclassificação automatizada.