//Automação de contact centers reduz custos e aumenta a satisfação de clientes

Automação de contact centers reduz custos e aumenta a satisfação de clientes

2017-09-22T14:11:55+00:00 07/09/2017|Callflex na mídia|

De acordo com o instituto Gartner, em 2017, um terço do atendimento será humano. A automação e inteligência artificial reduzirão o número de interações que exijam o suporte de um agente humano no contact center. Hoje a automação nas operações deixou de ser um complemento e se tornou essencial para quem quer se manter vivo dentro do setor.

Alexandre Azzoni, diretor da Callflex Sistemas, desenvolvedora de tecnologias para contact centers, elencou cinco motivos para automatizar a operação.

  • Redução de custo– Sendo o RH um dos maiores custos de um contact center, a automação do atendimento é de suma importância para conseguir um aumento imediato da eficiência das operações, sem elevar drasticamente o custo;
  • Aumento da Produtividade– Investir em uma solução de automação eficiente pode elevar os bons resultados de uma campanha, otimizando o tempo das posições de atendimento (PA’s).
  • Minimização de erros e fraudes– Por tratar-se de um sistema automatizado com menor intervenção humana, a chance de erros e até mesmo fraude de processos é reduzida drasticamente;
  • Absorção de novas operações com mesma estrutura– Com o atendimento acontecendo de forma automatizada, é possível assumir novas campanhas sem que seja necessário aumentar o número de PAs;
  • Fidelização dos clientes – Com uma operação mais ágil de forma geral e o menor tempo de espera, é possível alcançar uma maior satisfação dos clientes quanto à experiência que tiveram, fazendo com que a possibilidade de retornarem a comprar algo por aquele canal seja maior.

Sobre a CallFlex – Fundada em 2007, a Callflex desenvolve sistemas de telecomunicações com tecnologia avançada, oferecendo soluções que atendem as mais diversas demandas do mercado corporativo com foco no segmento de Contact Centers. Com executivos no mercado de telecomunicações há mais de 20 anos, a Callflex se volta à continua evolução dos seus produtos, proporcionando a cada cliente os mais novos conceitos do mercado com pleno atendimento das suas necessidades.

 

Matéria publicada em MTI Teconogia