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Atendimento multicanal: 3 recursos que uma boa plataforma deve ter

2018-06-14T15:02:39+00:00 20/03/2018|OMNE, RELACIONAMENTO, Sem categoria|

O atendimento multicanal vem crescendo dentro das empresas de diferentes portes e segmentos. Com ele, as companhias conseguem oferecer aos seus clientes uma flexibilidade e uma praticidade que vai ao encontro de suas necessidades atuais. Mas, até consolidar o atendimento multicanal dentro da empresa, é preciso treinar o time de operadores e investir em uma plataforma de excelência, com todos os recursos necessários para que o atendimento ao consumidor seja excepcional.

Se a sua companhia ainda não conta com um atendimento multicanal, mas quer mudar esse cenário o quanto antes, te convidamos para conferir na sequência os 3 recursos que uma boa plataforma deve ter. Não perca!

1. Integração com diversos canais

Como o próprio nome já diz, atendimento multicanal se refere a interação do consumidor com a marca por meio de canais diversos. Porém, somente uma boa plataforma poderá garantir para sua empresa essa diversidade aplicada de forma assertiva.

Ao adotar a multicanalidade, a sua companhia dará aos clientes a autonomia para que eles decidam como e quando querem ser atendidos. Pode ser por voz (telefone), SMS, chat, e-mail, WhatsApp com SMS, Voz com SMS, Messenger entre outras redes sociais que podem ser integradas a plataforma.

O interessante é que em cada situação o consumidor pode escolher um canal diferente que seja mais prático para ele contatar a empresa, sem que essa decisão comprometa o andamento do serviço, já que os dados ficam armazenados na plataforma, como iremos detalhar a seguir.

2.Armazenamento único do histórico do cliente

Como vimos, o atendimento multicanal dá ao cliente a chance de escolher o melhor meio de comunicação para interagir com a empresa. Mas, para que essa diversidade não comprometa a qualidade do serviço prestado, com informações desorganizadas, é fundamental que a plataforma de atendimento multicanal ofereça um armazenamento seguro de todos os dados dos consumidores.

Geralmente, as melhores ferramentas do mercado garantem que o histórico de conversas entre o atendente e o consumidor fique armazenado de forma única na plataforma, facilitando o trabalho dos operadores. Além disso, mesmo que o atendimento pare em determinado ponto e seja retomado posteriormente, em qualquer canal utilizado pela empresa, o histórico do cliente estará atualizado na plataforma para que o atendente dê continuidade ao trabalho.

3.Bots que tornam o atendimento multicanal mais rápido e assertivo

Um dos recursos importantes oferecidos por uma boa plataforma de atendimento multicanal são os bots de inteligência artificial e cognitiva. Ao utilizá-los, a sua empresa multiplica a capacidade de atendimento, reduzindo custos e gerando satisfação aos seus clientes, pois o atendimento será rápido e preciso. Também vale destacar que esse recurso proporciona uma disponibilidade integral, com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Todos esses ganhos proporcionados pelos bots não comprometem a assertividade do serviço, pois eles são projetados para serem capazes de solucionar até mesmo os atendimentos mais complexos sem a necessidade da intervenção de um operador humano.

Apresentamos no artigo de hoje 3 recursos que uma boa plataforma de atendimento multicanal deve oferecer para que a experiência do cliente com a sua marca seja positiva. Se você ficou interessado e quer saber mais sobre o uso da inteligência artificial no relacionamento com o cliente, clique aqui e confira em nosso blog o artigo que traz informações importantes sobre esse assunto.