/, RELACIONAMENTO, Sem categoria/3 sinais que mostram que chegou a hora de investir em um discador preditivo

3 sinais que mostram que chegou a hora de investir em um discador preditivo

2018-06-14T15:01:50+00:00 20/03/2018|MNGR, RELACIONAMENTO, Sem categoria|

Com os avanços tecnológicos dos últimos anos, alguns recursos bastante utilizados pelas centrais de atendimento passaram por mudanças significativas com intuito de tornar a operação mais rápida e assertiva.

Um desses recursos que ajudam a otimizar o trabalho diário dos operadores, fazendo com que as companhias conquistem a tão sonhada satisfação do cliente, é o discador preditivo. Essa é uma ferramenta que tem a função de disparar automaticamente as chamadas por meio do banco de dados da companhia.

Ao adotar um bom discador preditivo, a empresa consegue otimizar o atendimento, pois todas as vezes em que o atendente concluir uma chamada, o próprio discador preditivo se encarregará de ligar para outro cliente e passar a ligação ao operador que está disponível.

Apesar de toda essa eficiência para tornar a operação mais prática e ágil, muitas companhias ainda não contam com esse recurso. Se esse é o caso do seu negócio, te convidamos para conhecer na sequência deste artigo os 3 sinais que mostram que chegou a hora de investir em um discador preditivo. Não perca!

1.Sua empresa precisa aprimorar a produtividade

Uma das metas comuns entre as centrais de atendimento é o aumento da produtividade. Mas, nem sempre esse objetivo consegue ser alcançado pelas empresas, principalmente quando não há recursos tecnológicos que auxiliam os operadores todos os dias.

Se a sua companhia está passando por esse problema, saiba que esse é um sinal que chegou o momento de investir em um bom discador preditivo. Como mencionado no início, uma das funções do discador preditivo é a de se antecipar e repassar a chamada para o operador assim que ele ficar disponível, preenchendo o tempo dos profissionais com o maior número possível de ligações.

Além disso, um bom discador preditivo consegue ser muito efetivo, já que reduz significativamente o número de chamadas abandonadas ou mal sucedidas. Assim, a sua companhia poderá elevar a produtividade em até sete vezes mais.

2.Reduzir os custos é uma meta importantíssima para o seu negócio

As empresas de todos os segmentos e portes sabem que em períodos de instabilidade financeira, como o enfrentado pelo Brasil desde 2014, exigem um controle real dos custos. Por isso, se a sua operação almeja reduzir os gastos sem comprometer a efetividade do serviço prestado, esse é mais um sinal que chegou a hora de investir em um discador preditivo.

É comum os gestores acreditarem que esse recurso irá na verdade aumentar os custos da operação, afinal é uma nova aquisição para o negócio. No entanto, o que acontece na realidade é bem diferente. Quando a companhia opta por um discador preditivo de qualidade, ela terá acesso a uma economia importante.

Bons recursos são capazes de detectar as secretárias eletrônicas, fax e caixa postal em poucos segundos, permitindo que somente ligações com potencial sejam transferidas aos operadores. Assim, a empresa conseguirá reduzir os custos com telefonia em até 30%. Sem falar que um bom discador preditivo envia alertas automáticos sobre o consumo de telefonia, possibilitando que os gestores façam um acompanhamento contínuo dos custos.

3.Sua central precisa de uma gestão mais ativa

Por fim, vamos apresentar mais um sinal que prova que chegou o momento de investir em um discador preditivo, que é a necessidade de ter uma gestão mais ativa. Durante o dia, são muitas chamadas que passam pelos operadores e fica bastante complicado para os gestores analisaram o desempenho de cada um deles e, assim, promover melhorias e repassar alguns feedbacks para o time.

O discador preditivo auxilia os gestores nesta importante missão. Bons recursos disponibilizam indicadores online da performance do mailing, informações sobre o faturamento de cada campanha e ainda permitem alterações imediatas da estratégia em produção.

Apresentamos no artigo de hoje 3 sinais que mostram que chegou o momento da sua empresa investir em um discador preditivo de qualidade. Se você ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre esse recurso, clique aqui e acesse todas as informações da plataforma MNGR, desenvolvida pela Callflex.